terça-feira, 8 de junho de 2010

A PRIMEIRA SOPINHA


Depois de seis meses apenas mamando eu estava na maior expectativa para introduzir novos sabores na alimentação do Marcos André.
Comecei substituindo a mamada da hora do almoço por uma papinha salgada e a primeira experiência foi um sucesso, ele amou.
A orientação da pediatra é que a base da papinha sempre fosse a batata e eu acrescentasse outro legume, uma folha verde, caldo de frango ou carne e alho para refogar.

A receita foi a seguinte:

Ingredientes:

Batata
Abóbora
Couve
Alho
Azeite
Frango

Modo de preparo:

Coloque numa panela meio dente de alho (inteiro) e um pedacinho de frango e revogue em um fio de azeite. Acrescente a batata, abóbora, couve e a água, mexa, tampe e deixe refogando em fogo baixo até que as verduras amoleçam. Em seguida despreze o frango e o alho e bata o restante no liquidificador. A consistência ideal é de uma papinha mesmo, meio durinha. Fica uma delícia!!!

Não se preocupe se o bebê não aceitar de primeira, aos poucos ele vai se acostumando com a combinação de gosto, texturas e cores dos alimentos e logo você vai até perceber suas preferências.


ATENÇÃO!

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS

Após os 6 (seis) meses de idade continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário